top of page

Amarah Farage

Buscar
  • Foto do escritorfarage.frade@me.com

Cartão de Cidadão já pode ser renovado por SMS



De acordo com o Ministério da Justiça, cerca de 300 mil Cartões de Cidadão de pessoas com 25 ou mais anos residentes em Portugal, que tenham o seu Cartão de Cidadão caducado desde 24 de fevereiro de 2020 e ainda não tenham pedido a renovação, poderão ser renovados de forma simplificada.

Vão poder beneficiar desta iniciativa os cidadãos que tenham os seus contactos de telemóvel ou email associados ao cartão. E a resposta ao SMS não tem custos adicionais para o cidadão.

Mas como tudo funcionara?

O SMS ou email que é enviado para o contacto do cidadão serve para autorizar a renovação do Cartão de Cidadão, bastando enviar um SMS com a palavra SIM para o número 915 692 970 para dar seguimento ao pedido, sem deslocações a um balcão.

O dia e a hora do levantamento devem ser agendados previamente, através do número 210 990 111. E para levantar o seu cartão, no dia do atendimento, o cidadão deve apresentar a carta pin e o comprovativo do pagamento.

Ao fazer a renovação por esta via, o cidadão vai receber um cartão exatamente com os mesmos dados, mas com nova validade.

Para mais informações sobre a renovação por SMS do Cartão de Cidadão consulte a pagina do Ministério da Justiça ( https://irn.justica.gov.pt/Renovacao-por-SMS-do-Cartao-de-Cidadao#Perguntasfrequentes).

Foto Ministério da Justiça

363 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page